Securitizadora (Antecipação de Recebíveis)
Securitização de ativos
Seu capital a serviço do seu negócio
A Securitização de ativos é uma operação financeira que transforma títulos de crédito (duplicatas, cheques, etc) à vencer em recurso imediato para o caixa das empresas. Em outras palavras, estamos falando da antecipação dos seus recebíveis. Nesse sentido, é possível adequar o fluxo de caixa, gerando novas oportunidades.
Dessa forma você aumenta a pontualidade em seus pagamentos, o que facilita suas negociações com fornecedores. Além disso, amplia a credibilidade do seu negócio junto às informações de birôs de créditos disponíveis no mercado. Em suma, estamos falando de sua credibilidade.
Se tempo é dinheiro, esperar por ele é um desperdício. Nesse sentido, a securitização de ativos é uma das melhores alternativas para um fluxo financeiro eficiente.
E realizar essas operações com a Podium Soluções Financeiras significa segurança. São 13 anos de atuação no mercado e uma equipe formada por profissionais experientes e capacitados.
Securitização de ativos: vantagens
Em outras palavras, a empresa recebe à vista o pagamento por uma venda que foi parcelada ou realizada a longo prazo. Isso significa, acima de tudo, capital de giro a um custo muito menor. Nesse sentido, não cobramos tarifas que outras instituições financeiras geralmente cobram da sua empresa.
Ao mesmo tempo, o empresário ganha maior poder de negociação. Tanto com seus fornecedores quanto com seus clientes. Podendo fazer compras à vista e com desconto, ao passo que faz vendas a prazo. Para os investidores, do mesmo modo, há vantagens.
A solidez de uma empresa como a Podium Soluções Financeiras significa risco menor ao investir. Além disso, a remuneração por esse investimento, geralmente é feita com taxa de remuneração mais atrativa do que as taxas de remunerações oferecidas nos mercados (investimentos) tradicionais.
Securitizadora
A Securitizadora é uma empresa caracterizada como Sociedade Anônima. Ela é responsável por adquirir títulos de créditos (recebíveis) do mercado. Dessa forma, esses títulos geram lastros para emissão de debêntures oferecidos a investidores com rentabilidades atrativas.
Na Securitizadora existe sempre três partes: